Notícias

OBRA DE ARTE DE BORDALO II INAUGURADA PELOS SMAS SINTRA

OBRA DE ARTE DE BORDALO II INAUGURADA PELOS SMAS SINTRA

Na véspera do Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), os SMAS de Sintra inauguraram uma criação artística de Bordalo II. A nova criação artística de Bordalo II figura na fachada das instituições oficiais da Portela, mas pode ser apreciada pela população em geral e por todos os que circulam na Avenida Almirante Gago Coutinho, especialmente os que percorrem a ciclovia entre Portela de Sintra e Ouressa (Mem Martins).

Estabelecida como uma referência no desenvolvimento sustentável do concelho de Sintra, os SMAS lançaram o desafio Bordalo II para criar uma obra da série “Big Trash Animals” inspirada na fauna do Parque Natural Sintra-Cascais (PNSC).

O falcão-peregrino é considerado o animal mais rápido do mundo (atingindo velocidades até 320 km / h) e está em perigo de extinção devido à ocupação urbana da zona costeira onde nidifica nas faces rochosas. O falcão-peregrino que vive na área do PNSC ocupa falésias, áreas acidentadas do interior e áreas abertas onde abundam presas alimentando-se de aves que captura em vôo.

O Presidente da Câmara de Sintra e do Conselho de Administração do SMAS, Basílio Horta, o Diretor-geral do SMAS de Sintra, Carlos Vieira e Bordalo II, participaram na cerimónia de abertura da criação artística.