Cultura e Outros Eventos

Sintra tem um novo espaço para aprender sobre a natureza

Sintra tem um novo espaço para aprender sobre a natureza

Se gosta de natureza e quer saber mais sobre a riqueza ecológica da Serra de Sintra, não perca a oportunidade de visitar o Centro de Interpretação da Natureza, no Jardim do Parque de Monserrate. Este centro, inaugurado em 2019 e gerido pela Parques de Sintra Monte da Lua, oferece uma experiência educativa e interativa, que combina ferramentas digitais com elementos naturais.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, elogiou o centro como uma forma de valorizar a biodiversidade e a paisagem cultural de Sintra, que devem ser preservadas por todos. No centro, pode observar um aquaterrário, que reproduz o ecossistema ribeirinho do Parque Natural de Sintra-Cascais, e conhecer algumas espécies aquáticas endémicas e ameaçadas, como a boga-portuguesa. Pode também aprender sobre a biologia de um carvalho-português, através de um modelo tridimensional.

O centro funciona num edifício histórico, que foi o atelier de pintura de Sir Francis Cook, bisneto do 1º Visconde de Monserrate. Para mais informações, consulte o site da Parques de Sintra1.