NotíciasUncategorized

SEMINÁRIO “NO RESCALDO DA COVID-19” – INSCRIÇÕES ABERTAS

A Autoridade para as Condições de Trabalho, o Ponto Focal nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho e as câmaras municipais de Cascais, Oeiras e Sintra, organizam no próximo dia 09 de novembro em Sintra o seminário “No rescaldo da COVID-19”.

Este seminário tem como principais objetivos apresentar e debater aspetos da pandemia relevantes para a segurança e saúde no trabalho (SST), nomeadamente os seus efeitos na saúde dos trabalhadores, o impacto na economia e no importante setor da construção civil e obras públicas e a intervenção das autarquias na sua gestão; este seminário insere-se na Semana Europeia para a SST, subordinada ao tema das lesões musculoesqueléticas relacionadas com o trabalho, sendo apresentadas comunicações sobre essa matéria.

O seminário decorrerá no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no seu auditório Acácio Barreiros, e conta com a colaboração de várias autoridades, empresas e associações – Direção-Geral da Saúde, Faculdade de Motricidade Humana, Ordem dos Engenheiros Técnicos, Associação Portuguesa de Ergonomia, Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, Confederação Industrial de Portugal, União Geral de Trabalhadores, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Cintramédica, J. Gandra, Teixeira Duarte e revista segurança.

As empresas Wurth, Tecniquitel e Interamianto apoiarão o seminário, apresentando alguns dos seus produtos no foyer do auditório.

As câmaras municipais organizadoras são as inseridas na área de intervenção da Delegação Local da ACT de Lisboa Ocidental, sediada em Sintra.

O programa provisório é apresentado em anexo, sendo as inscrições, limitadas à lotação do auditório, efetuadas através do seguinte linkSeminário No rescaldo da COVID-19 .

Consulte aqui o programa provisório.