Cultura e Outros Eventos

REGRESSO A SINTRA DO FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS

REGRESSO A SINTRA DO FESTIVAL DE ARTES PERFORMATIVAS

O Periferias – Festival Internacional de Artes Performativas regressa a Sintra com talentos nacionais e internacionais e um programa cultural diversificado, de 30 de julho a 1 de agosto, com entrada livre.

Organizado pelo Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural e com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o festival vai já na sua 10.ª edição e, este ano, realiza-se na Quinta da Ribafria e na Casa de Teatro de Sintra.

Este festival oferece um diversificado programa cultural, de 3 dias, com vários momentos de música ao ar livre e de teatro dirigidos a diferentes públicos. Talentos emergentes do concelho de Sintra ganham voz neste espetáculo que promove diversos momentos de teatro e um conjunto de concertos ao ar livre onde se poderá ouvir e apreciar diferentes sonoridades, que vão desde o fado ao hip hop, pop e música tradicional portuguesa.

Dadas as contingências resultantes do atual contexto pandémico, esta edição do Periferias pretende também apoiar os artistas emergentes do concelho de Sintra que devido à imprevisibilidade das restrições ficaram sem espaço para promover o seu trabalho ou ficaram impedidos de desenvolver a sua atividade com regularidade.

Após o espetáculo de verão, o festival voltará a sair à rua no outono, e no inverno abrirá de novo as cortinas das salas de espetáculo com nova programação em sala.

Programa e mais informação AQUI

Fonte: cm-sintra.pt