Notícias

PARQUE FLORESTAL DA SERRA DA CARREGUEIRA FOI INAUGURADO

PARQUE FLORESTAL DA SERRA DA CARREGUEIRA FOI INAUGURADO

No passado dia 29 de junho, Dia do Município, foi inaugurado o Parque Florestal da Serra da Carregueira, em Belas. Este é um investimento da Câmara Municipal de Sintra no valor de 1 milhão e 600 mil euros, que integra mais de 20 hectares junto da localidade urbana de Belas.

A implementação do projeto é de vital importância para garantir o contínuo verde municipal e o estabelecimento de um percurso pedonal/ciclável que vem ligar ao eixo Verde Azul, num percurso de cerca de 3 km que promove a ligação entre o aglomerado urbano e o Belas Clube de Campo.

Nesta primeira fase, realizaram-se grandes limpezas no enquadramento da Ribeira de Belas, afluente do Rio Jamor, e consequente requalificação através do redesenho do leito e da plantação de espécies vegetais, permitindo usufruir de trilhos ao longo da linha de água.
Foi também construída uma ponte de madeira para atravessamento seguro da linha de água, garantindo a ligação entre ambas as margens e melhorando a circulação dos percursos internos do parque.

A Serra da Carregueira é uma das manchas verdes de maior expressão no concelho de Sintra que urge preservar e cujo uso deverá ser potenciado de forma a garantir o usufruto e a proteção dos recursos naturais deste lugar.

Fonte: cm-sintra.pt
Fotogafia: sintranoticias.pt