Notícias

MERCADO DE SINTRA CONSIDERADO UM EXEMPLO DE SUCESSO

MERCADO DE SINTRA CONSIDERADO UM EXEMPLO DE SUCESSO

A Confederação Nacional da Agricultura elaborou o “Guia para criação de mercados locais de produtores” onde refere o Mercado Municipal de Produtores da Estefânia, em Sintra, como um caso de boas práticas e sucesso.

A referência é fundamentada num Estudo de Caso elaborado pela A2S – a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, que menciona a melhoria resultante da requalificação realizada pela Câmara Municipal de Sintra, em 2019, e dos novos espaços comerciais e zonas de restauração criados.

Este “Guia para criação de mercados locais de produtores” é dirigido a agricultores, promotores do desenvolvimento rural, poder local, e a todos que pretendam dinamizar e/ou acompanhar estas iniciativas, e visa a transmissão de informação prática de apoio à criação de Circuitos Curtos de Comercialização na modalidade de Mercados Locais de Produtores.

O Mercado de Produtores de Sintra realiza-se na zona exterior do Mercado Municipal da Estefânia, às terças, sextas e sábados, das 06h00 às 14h00. Neste mercado de produtores, são comercializados sobretudo produtos hortofrutícolas provenientes de explorações agrícolas de Sintra, mas também de outros concelhos da região saloia.

Conheça os mercados de Sintra em mercados.sintra.pt

Fonte: cm-sintra.pt