Notícias

MANUEL VILARINHO NO MU.SA

MANUEL VILARINHO NO MU.SA

A exposição “Viagem à Volta do Meu Atelier”, de Manuel Vilarinho, chega ao MU.SA – Museu das Artes de Sintra no dia 1 de agosto e estará patente até dia 6 de setembro.

Esta mostra, que ocupa lugar na Galeria Municipal do MU.SA, celebra a Paisagem e a Viagem Interior, o atelier como o local de trabalho e de reflexão, e o seu papel central no conjunto das obras mostradas.

A exposição reúne pinturas e desenhos de 2018 e 2019, fruto de um trabalho circunspeto e reflexivo, mas também intuitivo, processo de pesquisa e de produção intelectual, de reencontro com memórias pessoais. Passa através da matéria, inquietação, pensamentos profundos sobre a prioridade do “eu”, a ideia do acordar, do regresso à vida, de um tempo. Mistura magistral de pintura e desenho, massa e forma, preenchimento de espaço e vácuo, gesto e não gesto, unidade e pluralidade da composição.  Como diria Alberto Caeiro: “O essencial é saber ver, saber ver sem estar a pensar, saber ver quando se vê, e nem pensar quando se vê, nem ver quando se pensa”.

Saiba mais AQUI.