Cultura e outros Eventos

Eventos gratuítos para celebrar 15 anos do Museu Natural de Sintra

O Museu de História Natural de Sintra está a celebrar o seu 15.º aniversário com uma série de eventos gratuitos que prometem encantar visitantes de todas as idades. Desde a sua inauguração em 2009, o museu já recebeu mais de 170 mil visitantes, tornando-se um ponto de referência cultural e educativo na região.

As atividades começam às 12h00, com a apresentação da exposição temporária “Mostra da Coleção de Minerais do Museu de História Natural de Sintra, com visitas guiadas às 16h00, 17h30 e 19h00.

Das 16h00 às 20h00, será possível participar em dois ateliês:

  • “Processo de classificação de minerais pela cor da risca”;
  • “Serra de Sintra – Era uma vez uma serra que nasceu de um vulcão”, este último com experiências para recriar erupções vulcânicas;

Das 16h00 às 23h00 poderá construir um Pterossauros em origami.

A celebração culmina com um concerto gratuito de Guitarra Clássica e Violoncelo às 21h30. Interpretado pelo Conservatório de Música de Sintra, o repertório será diverso, desde obras de Bach, Sertaneja Tradicional do Brasil, Bocherini, Saint-Saens, entre outros.

Fique a conhecer mais um pouco o Museu de História Natural de Sintra AQUI.