Notícias

EDIÇÕES DA AUTARQUIA DE SINTRA INTEGRAM O PLANO NACIONAL DE LEITURA

EDIÇÕES DA AUTARQUIA DE SINTRA INTEGRAM O PLANO NACIONAL DE LEITURA

A Câmara Municipal de Sintra viu seis contos infantis integrarem o Plano Nacional de Leitura.

Os 6 livros infantis inspirados nos Museus de Sintra são uma edição da autarquia e passam a integrar a lista de leituras recomendadas.

Após candidatura, apresentada pela autarquia, ao processo de recomendação de obras pelo Plano Nacional de Leitura 2027, os seis livros editados pela Câmara Municipal de Sintra sobre os Museus de Sintra e que integram a coleção de contos infantis “A ler, aprender_Museus para contar e encantar” foram incluídos no Catálogo PNL.

As sugestões de leitura de livros recomendados pelo PNL resultam de uma seleção prévia feita pelas editoras e edições de autor e da posterior seleção por um conjunto de especialistas independentes de reconhecido mérito e qualificação em áreas diferentes.

Os livros que compõem esta coleção municipal e integram o Catálogo PNL são:

• “Não há borracha que apague o sonho”, por Luísa Ducla Soares e Danura Wojciechowska, alusivo ao MFC – Museu Ferreira de Castro;

• “Nos corredores do tempo”, por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustração de Danuta Wojciechowska, alusivo ao MU.SA – Museu de Artes de Sintra;

• “O Escultor, as aves e o sonho”, por José Jorge Letria e André Letria, alusivo ao MAT – Museu Anjos Teixeira;

• “O perfume dos limões”, por António Torrado e André Letria, alusivo à CMLC- Casa-Museu de Leal da Câmara;

• “Prontos para voar”, por José Jorge Letria e Carla Nazareth, alusivo ao Museu do Ar;

• “Tantas Voltas e voltinhas até chegarmos aqui”, por José Fanha e João Nasi Pereira, alusivo ao MHNS – Museu de História Natural de Sintra.



Os livros podem ser adquiridos na Livraria Municipal no MU.SA, no MASMO – Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas e brevemente em diversas lojas CTT em Sintra, Cascais, Oeiras e Lisboa.

Fonte: cm-sintra.pt