Cultura e Outros Eventos

DIA DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA ASSINALADO NA REGALEIRA

A 28 de julho assinala-se em Portugal o Dia Nacional da Conservação da Natureza, instituído em 1998 com o intuito de reconhecer o importante papel do movimento associativo ligado à defesa do Ambiente e sensibilizar a Sociedade para esta temática tão importante para o futuro da Humanidade.
A Fundação Cultursintra FP associa-se à comemoração desta data, oferecendo um lápis “sprout” a todos os visitantes da Quinta da Regaleira, que depois de utilizado deverá ser plantado (tem no seu interior sementes de espécies arbóreas) e promovendo um recital de piano, com programa evocativo da temática.
28 JUL 2021 16h00
DIA MUNDIAL DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA
RECITAL DE PIANO
Pelo pianista Raul Pinto
Debussy – Arabesques
De género impressionista, uma linhagem onde ouvimos a imagem e observamos o som. A arte visual francesa manifestada em sons e harmonias, prenúncio da “art déco”, herança de Eric Satie. Salienta-se a clareza de ideias num mosaico harmónico.
Acesso incluido no bilhete de visita à Quinta da Regaleira
Fica o convite!
Pode ser uma imagem de árvore e texto que diz "Quinta da Regaleira Portugal SintraMÚSICA NA QUINTA DIA MUNDIAL DA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA Recital de piano pelo pianista Raul Pinto 28 JUL 202116h00 DEBUSSY Arabesques CI CULTURSINTRA"