A Alagamares lançou a sua Newsletter nº 3 de 11 de Fevereiro, com destaque para os 2 próximos eventos- Lançamento do livro de Ofélia Cabaço “Groselhas em Flor” dia 15 pelas 16h na Biblioteca de Sintra, e uma sessão dia 21 de Fevereiro, 6ªf, pelas 18h30, na Casa de Teatro de Sintra, com a escritora Teolinda Gersão, apresentada pelos também escritores Annabela Rita e Miguel Real.
Igualmente publica uma entrevista com o Diretor Executivo da Amnistia Internacional Portugal, Pedro Neto, e uma série de sugestões culturais a ter lugar até 22 de Fevereiro.
A Associação anuncia desde já que entre as próximas iniciativas da Alagamares se contarão o jantar do seu 15º aniversário (dia 7 de março) um conjunto de 6 palestras ao longo do ano, na Quinta da Regaleira, em torno da figura de Carvalho Monteiro, cujo centenário do falecimento se assinala, o VI Encontro de História de Sintra, na Quinta da Ribafria, em 29 e 30 de abril ( estes dois últimos eventos em parceria com a Cultursintra) e um roteiro cultural na Serra de Aires e Candeeiros, dia 18 de abril. Metam na agenda!
Na nota enviada, a Alagamares refere ainda que aceita igualmente contributos literários, históricos ou documentais para o seu site www.alagamares.com ou para o blogue Sintra Deambulada, que publicará desde que não abordem temas de politica partidária, desportiva, religiosa ou contendo ofensas ou difamação de terceiros ou instituições. Os interessados podem contactos para o email alagamaressintra@gmail.com
“Sempre na estrada, nunca na berma”, é o lema.
Enviado com Saudações Culturais.