Cultura e Outros Eventos

25 ANOS DE CARREIRA DE JOSÉ BARROS NAVEGANTENO CCOC

25 ANOS DE CARREIRA DE JOSÉ BARROS NAVEGANTENO CCOC

A Câmara Municipal de Sintra acolhe, no Centro Cultural Olga Cadaval, o espetáculo de 25 anos de carreira de José Barros Navegante, no dia 18 de fevereiro pelas 21h00.

Este é um concerto de apresentação do livro/disco duplo “25 anos” que inclui 30 cancões escolhidas do vasto repertório de José Barros e do seu grupo Navegante originários de Sintra, e celebra a história de um projeto que marcou o panorama musical português em particular na valorização e divulgação da música tradicional no virar de século.

O concerto conta com a participação de convidados especiais como Fausto Bordalo Dias na voz e guitarra, Sara Vidal na voz e pandeireta galega e com Ciranda Companhia de Dança, e apresenta as canções mais emblemáticas de 25 anos de edição discográfica tocadas em centenas de concertos em Portugal e no mundo.

A identidade musical do José Barros Navegante funde-se na criação, ou recriação, de temas tradicionais, respeitando as raízes, mas não esquecendo o presente, onde a viola braguesa, o cavaquinho, o bandolim, o violino, o acordeão ou concertina, as flautas, as gaitas-de-foles e percussões tradicionais portugueses têm todo o espaço e são coprotagonistas.

Bilhetes à venda em Ticketline

Mais informação em ccolgacadaval.pt

Fonte e imagens: cm-sintra.pt